terça-feira, março 17, 2009




Aqui a foto de OSCAR FONTOURA CHAVES, no auge de sua juventude, quando servia ao Exército Brasileiro. Mas optou por sair da vida militar e foi para a Polícia Civil, onde fez carreira, tendo respondido como Delegado em várias cidades. Naquela época, como aos Delegados não era exigida a titulação de bacharéis, e os agentes eram nomeados provisoriamente para os cargos. Ele se aposentou como Comissário de Polícia. Depois disso meu pai amargou anos de exílio no Uruguay , fruto de sua ideologia e de ter oferecido resistência à ditadura militar . Para ele e para todos os pais do mundo o poema "Meu Velho":

Meu velho

Ah, meu querido velho
Que tanto tens para dar
Deixa cair tua palavra
Sobre os meus ouvidos
Ensina-me a arte de moldar
Para assegurar a lavra
Do texto puro dos sentidos
Que se reflete no vivo espelho
Quero o poder de te perpetuar
Colher tua voz em cada safra
Assim, meu mui caro velho
Desenharei mundos infinitos
Para na eternidade te sepultar
E sem nenhum ato falho
Para sempre te reverenciar

Nenhum comentário: